Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

19 de mar de 2011

Coisas que TODAS as mulheres devem saber

Primeiramente, antes que pensem a Taty pirou de vez. Vou deixar bem claro que NÃO sou machista, muito pelo contrário, eu defendo o direito das mulheres até o fim. Mas também sou ‘anti-queima sutiã’. E uma coisa que tenho vista com frequência são mulheres que sentem orgulho por não saber fazer nada. Algumas coisas são indispensáveis:

Saber cozinhar: Quando falo saber cozinhar, não estou dizendo que você tem que ser Ofélia. Mas é preciso saber se virar. Onde já se viu viver de miojo? Fala sério né? Isso não existe. Corre, pega o caderno de receita da mamãe e mão na massa.

Saber dirigir: O saber e o fazer não são necessariamente sinônimos. Confesso que eu preciso aprender “pra ontem” . Toda mulher tem que saber dirigir, não só para poder se locomover de lado a lado sem encher a paciência do homem, mas também para poder se virar em uma emergência, além de ficar chorando e gritando “Socorro, alguém leva fulano ao hospital”.

Saber lavar roupa: Claro, obvio. Você precisa saber cuidar das suas coisas. Porque afinal a mamãe não vai durar para sempre. E o dinheiro da empregada quando sair do seu bolso, você vai perceber que é algo bem caro. E ate pra você saber se a roupa está mal lavada, você precisa aprender o que é o limpo. Se não você vai ser isca fácil para te passarem a perna.
 
Saber limpar uma casa: Não, não estou falando que você tem que virar uma Dona Maria da vida. Mas é a mesma coisa de cima. Se você não sabe nada, a chance de te enrolarem com um mal feito é grande. Assim o dinheiro da faxina, vai pelo ralo.
 
Saber ser prestativa: De novo, não estou aqui sugerindo que você seja a Isaura da casa. Mas, se for almoçar na casa de alguém, fica bem se oferecer para ajudar a colocar/tirar a mesa e até a lavar as louças, porque não. Bom senso não faz mal a ninguém. 

Tatyane Malta
http://tatyanemalta.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails