Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

19 de fev. de 2011

Promessa de Mais Um Jogão!


Se tem algo no futebol carioca que nos últimos anos tem sido sempre esperado, é um certo encontro de duas grandes equipes justamente nas fases decisivas do campeonato estadual mais charmoso do país.

Flamengo e Botafogo mais uma vez irão realizar no próximo domingo às 16h no Engenhão, um dos clássicos mais imprevisíveis e emocionantes do futebol nacional. Um duelo histórico, que já decidiu até um campeonato brasileiro em 1992 e nos últimos quatro anos vem decidindo também o campeonato estadual, em jogos marcantes responsáveis por reacender a rivalidade entre estes gigantes do futebol carioca que sempre que se encontram os seus torcedores já sabem que vai ser um jogão.

A semifinal da Taça Guanabara tem tudo pra manter a escrita e ser mais um jogo daqueles pra ficar na história, dois grandes clubes em um bom momento, dois treinadores vencedores e grandes jogadores de ambos os lados.


O Flamengo nem precisa dizer né? O Mengão parou o Brasil este ano quando venceu a concorrência e contratou Ronaldinho Gaucho, um dos melhores jogadores brasileiros da ultima década, e ainda trouxe outros bons jogadores que se juntaram aos que já estavam no clube e foi montando um time de respeito, que aos poucos está ganhando uma forma de jogar aliando eficiência com bom futebol, tudo isto sob o comandado de Vanderlei Luxemburgo. Pra quem não se lembra o rubro-negro ainda não perdeu nenhum jogo neste ano.

No Botafogo o momento também é bom, os alvinegros não perderam pra ninguém no estadual e apesar de terem empatado com duas equipes de menor expressão na fase de classificação também chegam a esta semifinal cheios de moral, vale apena lembrar que o fogão venceu o clássico contra o Fluminense atual campeão Brasileiro.

Nesta Taça Guanabara eu tive a oportunidade de assistir de perto uma partida do Botafogo e lá consegui entender por que a torcida alvinegra gosta tanto do Loco Abreu, o uruguaio é frio, ou louco como dizem, um jogador que em uma jogada é capaz de decidir uma partida. Ah e não tem como deixar de falar do Jefferson, uma verdadeira muralha, que pra mim é o melhor goleiro do campeonato até o momento e salvou o Botafogo em vários jogos.

Enfim, tomará que o jogo de domingo consiga ao menos dar continuidade ao histórico de boas partidas deste confronto e também que as torcidas possam dar os shows que sempre dão com muita alegria e sem violência.
Que vença o melhor!
Viva o Futebol Carioca! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails