Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

22 de fev. de 2011

É verão, vá pelo SOL!

Quem não gosta de passar o verão com a pele bronzeada?
Com alguns cuidados é possível ficar com a pele linda e saudável. Mas para que isso aconteça você deve fazer do protetor solar o seu melhor amigo durante o ano inteirinho e não só no verão.

A longo prazo
O uso diário do protetor solar reduz em 40% o risco de câncer de pele, e o sol é o principal responsável pelo envelhecimento da pele. E PASME, o sol que recebemos na infância e na adolescência é o que mais provoca danos.
Os males são cumulativos, quem tomou muito sol, tem que se proteger mais ainda.


Na hora certa
Nada de passar o protetor quando chegar na praia ou na piscina. O ideal é aplicar o produto 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicá-lo cada 2 horas.

Áreas sensíveis
Não se esqueça das áreas sensíveis do seu corpo, elas merecem cuidados redobrados. Um exemplo é a sola do pé, que fica vulnerável a queimaduras quando se toma sol de costas. Também não se esqueça da nuca, orelha, mão e parte de trás dos joelhos.

Fique atento
É importantíssimo consultar o dermatologista uma vez ao ano. O câncer de pele corresponde a 25% de tumores malignos registrados no Brasil.

Cada pele é um cuidado
As peles claras que ficam mais avermelhadas precisam de fatores 60 FPS ou 50 FPS.
Já as branquinhas que se bronzeiam com facilidade precisam se proteger com fator 40FPS no mínimo.
Os negros não ficam fora de se proteger, eles precisam usar fatores de 15 FPS a 30 FPS diariamente.

Tatyane Malta
http://tatyanemalta.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails