Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

17 de jan de 2011

Férias Animais

Vai viajar e não sabe o que fazer com o seu bichinho? Escolha o lugar certo e seguro para deixá-lo caso ele não possa ir junto.


Quem é acostumado a viajar todas as férias e tem animal de estimação, tem muitas coisas para pensar além de malas, roupas e hospedagem. É preciso pensar em quem tomará conta do animal, ou como levá-lo junto com a família.

Lembrando que não é bom deixar os bichanos sozinhos em casa, pois eles podem ficar se sentindo sozinho e por isso comer suas plantas, seus tapetes deixando uma bela bagunça para sua volta. Os gatos que não fazer tanta bagunça por estarem sozinhos, pois eles dorme cerca de 18 horas diariamente.




Entre amigos é bem melhor
Se a opção for deixar o animal com algum amigo ou familiar, não basta simplesmente levá-lo ao local. Pois os animais precisam de uma adaptação, alem de serem muito curiosos. É preciso que a pessoa que vá cuidar do pet redobre os cuidados com piscinas, plantas, escadas; pois toda novidade atiça a curiosidade deixando o animal em risco.

Hotel Seguro
Se for deixar o bichinho em algum abrigo, é recomendado que se faça uma visita antes, para ver como é a hospedagem, o conforto e a higiene, afinal eles merecem ficar tão bem quanto você que está viajando. A segurança é outro item importantíssimo! O local deve ser seguro o bastante para que nenhum animal consiga fugir e atacar outro hospede. Abrigos que tem a supervisão de veterinários também são ótimas escolhas, pois caso aconteça algum imprevisto eles estarão em boas mãos.

De malas prontas
Os animais só devem viajar em caso de necessidade. A maneira certa de transportá-los vai depender do veículo e do tipo de animal.

Jamais os animais podem ficar soltos no carro, eles devem ser transportados em caixas de transporte ou presos a cinto de segurança especial. Outro cuidado que muitos esquecem é que toda vez que saem com animal para um passeio, mesmo que perto mas que corte alguma estrada, é preciso alem do transporte, carregar um atestado de saúde e a carteira de vacinação do animal.


Com tudo pronto! Vamos passear

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails