Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

19 de out. de 2010

Tropa de Elite II

Na saída do filme “Tropa de Elite II. O inimigo agora é outro” a cara de todo mundo era de muita satisfação.



O Wagner Moura arrazou novamente afinal foi ‘Tropa de Elite’ que o consagrou no cinema nacional. O filme narra a historia do seu personagem, o capitão Nascimento anos depois onde ele cresceu na carreira ate chegar ao serviço de inteligência. Nascimento fez o BOPE crescer e colocou o tráfico de drogas no chão, mas como o nome do filme já diz “O inimigo agora é outro” eles precisam lutar contra interesses eleitorais, policiais e políticos corruptos.

Como missão dada é missão cumprida, o filme continua relatando a violência e corrupção do Rio de Janeiro, mas desta vez vai além, abordando temas ambiciosos.

Ao invés de culpar só os malandros do morro que usam drogas o filme também mostra os políticos usando aproveitando de toda e qualquer situação para ganhar um dinheiro fácil, recebendo apoio dos chefes de estado, e outros corruptos.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como esses corruptos abusam do poder com a imprensa, calando e apagando quem está com as informações na mão.

É muito difícil separar ficção da realidade, vivemos em um país violento e não temos para onde correr, o filme relatou de forma seca e fria, porém realista a nossa realidade. Por isso é dificil entender a frase dita no início do filme: "Qualquer semelhança com a realidade é apenas uma coincidência. Essa é uma obra de ficção".

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails