Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

23 de out. de 2010

RIR faz viver melhor


Uma boa gargalhada è o antídoto certo para combater a principal doença da atualidade: O estresse
Sorrir é mais que uma demonstração de bom humor, o reflexo de um estado de espírito ou a expressão de um agradável bem-estar em relação à vida. Isso tudo é bom porque revela nossa felicidade interior, mas o que nem todos sabem é que o ato de rir, mesmo que à toa, traz benefícios para a saúde.
Uma boa risada fortalece o sistema imunológico, melhora o ritmo respiratório, estimula a digestão, alivia dores e combate a depressão; Uaaal. Veja Mais.





Quando soltamos um sorriso ou uma gargalhada estimulamos o cérebro a produzir endorfinas, (substâncias químicas com poder analgésico que proporciona uma grande sensação de bem-estar).

Em muitos hospitais americanos e, em alguns brasileiros, já existem evidências de que a terapia do riso diminui em cerca de 20% o tempo médio de internações.

Quando soltamos uma gargalhada, o ritmo do coração acelera e aumenta a circulação de sangue no organismo, melhorando a oxigenação dos tecidos.

O riso também massageia o sistema gastrintestinal, já que o músculo mais exercitado durante a risada é o diafragma.

Por fim, rir também fortalece o sistema imunológico, pois a risada promove uma baixa no nível de cortisol e adrenalina, dois hormônios ligados ao estresse.






Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails