15 de set. de 2010
Você já viu ou concedeu entrevista para algum pesquisador político?
Um publicitário do curso de comunicação da nossa Universidade, criou a frase:
" Conhecimento não é mágica é pesquisa ". Enfim, se você pega uma revista, jornal ou liga o seu televisor, tem sempre lá uma pesquisa que envolve vários assuntos. Em ano de eleição, a pesquisa de voto é a que mais aparece e sempre com contradições. Em determinadas situações na mesma região que foi realizada a pesquisa, duas empresas apontam diferenças entre a vantagem nos pontos dos candidatos, principalmente para presidente da república. Você já viu ou concedeu alguma entrevista para o pesquisador político referente a sua intenção de voto? Acredito que não. Por trás destas pesquisas existe interesse comercial e políticos, principalmente a intenção de manipular a população. Ficaria muito feliz se algum destes pesquisadores me abordassem na rua dizendo ser do IBOPE ou da VOX POPULI por exemplo, pagaria até um café pra eles sem nenhum problema e registrava este momento com uma foto focalizando bem o seu crachá.
Os veículos de comunicação possuem seus próprios interesses e divulgam aquilo que lhe convém. Pesquisa por pesquisa, vale a pena acreditar na sua própria intenção
e não nestas oscilações que acredito que são encomendadas.
As eleições estão chegando e as pesquisas aparecem pra deixar o eleitor ainda mais confuso. Pelas pesquisas apresentadas, existe uma força acreditando que a Dilma leva no primeiro turno, sem dar chances aos concorrentes mais fortes: Serra e Marina.
É Ver para crer. Mas se você leu este post e foi entrevistado por algum destes pesquisadores eleitorais, por favor comente e fale de sua experiência em poder contribuir para a transparência das eleições, caso contrário comente assim mesmo, pois, você tembém gostaria de pagar um café à ele............ !