Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

25 de ago. de 2010

Prêmio Multishow: Podemos confiar?

O Prêmio Multishow visa recompensar os melhores do cenário musical brasileiro. Mas há tempos vem sedo questionada a credibilidade da premiação. Em sua décima sétima edição, o Multishow realizou ontem a festa de premiação no Rio de Janeiro e contou com a presença diversificada de artistas.

Luan Santana, Restart, NxZero, Banda Cine e Hori foram alguns dos nomes que estavam presentes e concorrendo à categorias. Pois é, muitas pessoas nunca ouviram falar nesses nomes ai, porém, eles não só concorreram como venceram o que disputavam.

O sertanejo Luan Santana levou o premio de Revelação. De certa forma ele até foi mesmo. Aliás, o “Meteoro da Paixão” permaneceu nas rádios e na TV por longo tempo e deu o que falar. Restart, a banda dos garotos coloridos, faturou Melhor Música com a canção “Recomeçar”. Eu confesso que nunca ouvi essa canção e muito menos qualquer outra de Restart, mas eles desbancaram "Meteoro", de Luan Santana, "Me Adora", de Pitty e "Shimbalaiê", de Maria Gadu. Todas essas muito executadas nas rádios. A Banda Cine ficou com o Melhor Grupo. Outra banda que nunca escutei e que também nunca vi nenhuma apresentação na TV. Conheço apenas de nome e só. Cine desbancou entre outros, bandas consagradas como Titãs e Skank. Já NxZero saiu da festa de premiação comemorando por te faturado Melhor Clipe. Nesta categoria concorriam Pitty, Skank, Cine e Hori (quem?). Falando em Hori, eles foram os únicos que saíram com as mãos abanando. Representados pelo Fiuk, filho de Fabio Jr (assim pode ser melhor pra identificar), a banda e o rapaz eram um dos mais cotados e favoritos aos prêmios. Porém, não foi dessa vez.

Até então nada a contestar, até porque o prêmio é decidido por voto popular e fã é o que não falta a todos os citados acima. Mas se a votação é popular e na maioria das vezes quem vota são os fãs, não compreendo o porquê de Ana Carolina ter ganhado como Melhor Cantora. Quero deixar bem claro que não estou questionando Ana como cantora, pois de fato sou admiradora de sua voz e ela está na minha lista de cantoras favoritas. Mas o que me incomoda é pensar que Ana Carolina não tem mais fãs que Ivete Sangalo ou Claudia Leite, por exemplo. E essas duas cantoras vinham fazendo campanhas e virotes de voto durante toda época de votação. Bom, Ana ganhou não só de Ivete e Claudia, mas também de Maria Gadu e Pitty.

Ivete Sangalo, não estava presente, mas depois que ganhou a categoria de Melhor Show, apareceu num vídeo agradecendo aos seus fãs pela vitória. Mas ela sabia que ia ganhar? Tudo bem, o vídeo pode ter sido gravado sem intenção e caso ela não ganhasse não seria exibido. Fato! Mas a convicção de Ivete era tamanha. Ivete desbancou a colega de gênero Claudia Leitte, os sertanejos Luan Santana e Vitor e Léo, e o Grupo NxZero.

Enquanto o prêmio rolava, artistas e fãs expressavam sua indignação em redes sociais, como o twitter. Pontos sobre a confiabilidade do prêmio foram levantados. E até mesmo chegou-se a mencionar que o prêmio é roubado. A cantora Preta Gil satirizava e tentava juntar seus votos, protestando por não ter ficado entre os cinco finalista da categoria Experimente: “Que porra é essa??? #pretamultishow. Fui excluída da categoria Experimente to puta! #pretamultishow”, reclamou Preta. O ator e apresentador Cássio Reis que assistia ao Prêmio lamentou a falta de Preta. “Não sabia q a Preta ñ estava, pra mim era óbvio! Uma pena!”, e completou: “Vou tentar assistir um pouco do Prêmio Multishow, de longe torcer para o fenômeno @luansantanaevc e a fenômena @ClaudiaLeitte!” Também através de seu twitter oficial, a dupla Zezé di Camargo e Luciano que concorria na categoria Sertanejo, também questionou a credibilidade do Prêmio: “Manipularam os votos dos fãs.”

Diante dos fatos, dos concorrentes e escolhidos, fica a dúvida se podemos ou não considerar o Prêmio Multishow com um termômetro da música brasileira. O prêmio é sério, ou há manipulação? É mera coincidência Ivete e Ana Carolina terem contrato com o Multishow e terem vencido, ou isso não influenciou. Será que é a voz do povo é a voz de Deus?

Estou esperando a opinião de vocês. Comentem!

Confira a Lista Completa dos Vencedores de ano de 2010 


Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails