Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

3 de ago. de 2010

......Mensagem à Garcia, uma questão de atitude!


O inicio de todo semestre na faculdade é assim, reunem todos em uma sala e discutem metas, apresentam novos professores e consolidam uma nova caminhada criando diversas expectativas. Uma renovação por exemplo, requer acima de tudo união, sem que as vaidades possam atrapalhar o caminho para o sucesso. Mas devem estar perguntando sobre o título do post, pois é, o que mais foi falado na nossa apresentação, " Levar a mensagem a Garcia ". Considerado o trabalho literário com a maior tiragem jamais registrada durante a vida de seu autor, este artigo publicado em março de 1899 na revista estadunidense Philistine, de East Aurora (estado de New York) ganhou rapidamente o mundo, como contou Elbert Hubbard (1856-1915) em 1913.

Os personagens citados - William Mac Kinley (1843-1901), presidente dos Estados Unidos; o insurreto major-general cubano Calixto Ramón García Iñiguez (1836-1898); e o mensageiro coronel Andrew Summers Rowan (1857-1943) - há muito se tornaram parte da História Universal, mas a mensagem continua atual, mais de um século depois de escrita. Podemos resumir da seguinte forma: Mensagem a Garcia, você é parte do problema ou a solução?

O nosso diretor deixou uma mensagem, para que possamos tomar iniciativa das coisas que estão ao nosso redor e que às vezes somos nós os verdadeiros culpados por tudo o que acontece em nossas vidas. Comodismo, pessimismo e mau humor, são elementos que atrapalham os nossos objetivos.

Sabemos que a todo instante precisamos tomar decisões claras, e que em algum momento ela deve ser imediata. Talvez por isso nos sentimos derrotados, quando não completamos uma tarefa desejada. Sei que é muito difícil encontrar quem realmente "leva a mensagem à Garcia", e arregaça as mangas pra realizar um trabalho custe o que custar. É muito mais fácil reclamar ou passar bola para o outro e tirar o corpo fora, do que realmente entrar com responsabilidade e atitude em tudo o que for realizar na vida! Lembrem-se levar a mensagem a Garcia, é acima de tudo ser o seu próprio líder, é enchergar o seu interior e dizer se você esta ou não preparado pra vida e de todas as surpresas que ele vai te mostrar no seu caminho!

A civilização busca ansiosa, insistentemente, homens nestas condições. Tudo que um tal homem pedir, ser-lhe-á de conceder. Precisa-se dele, em cada cidade, em cada vila, em cada lugarejo, em cada escritório, em cada oficina, em cada loja, fábrica ou venda. O grito do mundo inteiro praticamente se resume nisso:


"Precisa-se, e precisa-se com urgência, de um homem capaz de levar uma mensagem a Garcia".( Elbert Hubbard ) Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails