Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

21 de jul. de 2010

Profissões - Mestre de Cerimônias


Chamam de "MC", não cantam Rap ou coisa parecida, mas conduzem uma solenidade, que pode ser uma formatura, inauguração ou uma festa beneficente. Ás vezes chegam em cima da hora de um cerimonial e com pressa não passam o texto e numa formatura por exemplo anunciam a Sra Irani para receber o seu diploma do curso de informática, mas na verdade quem se levanta da cadeira é o Sr Irani. Enfim,nomes que podem existir para ambos os sexos, mas que é preciso estar atento.

Passado o texto ou não, todos conversam ao mesmo tempo sentados em suas cadeiras, parecendo uma verdadeira feira, enquanto o "MC", ajusta a posição do microfone e inclui alguns nomes que não estavam no cerimonial. A todo instante chegam representantes da comissão de formatura pra fazer alguma alteração, e a caneta nesta hora é indispensável, e lá esta ele com o texto todo rabiscado. Rabiscos que alteram o sentido da ordem dos discursos de cada integrante da mesa ou até mesmo por um formando(a).

As cerimonias nunca começam na hora exata, e sempre com um grande atraso, afinal as estrelas da noite precisam preparar seus trajes de gala, e para as mulheres por exemplo requer mais tempo do que o necessário. Os olhares estão voltados
para qualquer movimento do "MC", e todos é claro ficam na expectativa do início, pois, já não aguentam mais ficar sentados por mais ou menos 40 minutos.

O telão já esta configurado, e o mestre de cerimônias deve estar em perfeita sintonia com o operador para não anunciar um determinado nome por exemplo e aparecer uma coisa completamente diferente no vídeo. O hino Nacional não pode faltar, mesmo que a bendeira seja projetado na parede, através de uma imagem retirada da internet, porque naquele momento esqueceram de levar a bandeira Brasileira.

As homenagens são muitas, que vai aos amigos, Deus e até aos pais ausentes. Em uma festa beneficente por exemplo, não pode esquecer de citar nenhum patrocinador. Ter uma boa dicção e voz, é fundamental para conduzir uma solenidade.

" Senhoras e Senhores, muito boa noite!Vamos dar inicio a Outorga de Grau da primeira turma de Comunicação Social da Universidade Geraldo Di Biase - UGB, com o nome "ESSA É PRA FICAR NA HISTÓRIA"!

É uma das coisas que me orgulho muito em fazer, e faz parte do contexto do profissional de Comunicação. Talvez nem seria uma profissão, quem sabe um perfil e prazer de fazer aquilo que gosta. O certo é que ganhamos dinheiro nos divertindo e conduzindo de forma brilhante uma tarde ou noite especial para muitos familiares e amigos! Antes de começar qualquer apresentação faço um ritual, em que agradeço ao criador por mais uma oportunidade de estar ali, pedindo luz e sabedoria para conduzir com segurança toda a cerimonia! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails