Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

16 de jun. de 2010

Verde e Amarelo

Finalmente, ontem o Brasil estreou na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. O jogo foi fraquinho, a seleção venceu por 2x1 a Coréia do Norte, mas não jogou bem, não mostrou ainda o futebol brasileiro, conhecido mundialmente. Mas antes que vocês (homens) critiquem e se perguntem por que eu estou falando do jogo, já que mulher não entende nada, eu adianto que não vou falar da partida de ontem. Apesar desse preconceito, tem mulher que entende de futebol sim, por exemplo, eu.

Bom, mas o que me traz aqui é a paixão que de quatro em quatro anos toma conta de todos. O verde e o amarelo são predominantes aqui no país, seja nas roupas, nas unhas, nos acessórios, nas casas, nas bandeirinhas que enfeitam as ruas, tudo o que olhamos é Brasil. As pessoas se unem com um único objetivo, torcer e se divertir, às vezes criticar técnico e jogadores também, mas isso faz parte, afinal, somos brasileiros.

Uns podem falar que não estão nem aí pra futebol, que não ligam pros resultados, mas creio que no fundo, no fundo há uma paixão reprimida e uma vontade de se jogarem nessa festa, que é a Copa do Mundo.

As crianças adoram: pintam o rosto, ajudam na decoração, querem se uniformizar da cabeça aos pés. Comemoram os gols e nos infernizam com aquelas cornetas e vuvuzelas que estão na moda agora. Os adultos se unem, fazem churrasco, tomam sua “sagrada” cervejinha e adoram sair mais cedo do trabalho.

Durante os jogos o coração fica a ponto de saltar pela boca, é uma agonia, um desespero e uma xingação sem fim. Na hora do gol então, ai sim vale tudo: pular, gritar, dançar, xingar, abraçar quem você não conhece, pegar no colo o amigo, jogar a criança pra cima. O importante é torcer e ser feliz! Aproveite também para ganhar um trocadinho pra cervejinha e a carne pro churrasco do próximo jogo. Dê seu palpite nos bolões da empresa onde trabalha, do seu grupo de amigos e da sua família. A sorte não escolhe hora pra chegar. (rsrsrs)


Não importa seu estilo, sua religião, sua preferência musical, sua idade, sua opção sexual e muito menos sua cor. Adote o verde e o amarelo pra sua vida durante esse mês de Copa (depois também, claro) e arrase. Vamos nos misturar e nos juntar numa só torcida, rumo ao Hexacampeonato. Considere até a narração do Galvão Bueno, que é chato pra caramba, mas pelo vitória do Brasil vale agüentar! (rsrsrsrsrs)


Brasiiiiil sil sil!

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails