Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de jun. de 2010

A Hora da Verdade


A partir deste sábado (26/06), a décima nona edição da Copa do Mundo de Futebol vai entrar nas suas fases Finais. De agora em diante é tudo ou nada, ou seja, a seleção que perder é eliminada e a que vencer se classifica para as quartas de final da competição mais importante do futebol.

A primeira rodada da Copa não foi muito animadora, por conta do baixo numero de gols, e jogos com pouca qualidade, já na segunda rodada a situação melhorou aumentaram os números de gols e teve alguns jogos bem disputados.

A terceira e ultima rodada da fase de grupos foi marcada por verdadeiras decisões com bons jogos e as seleções jogando pra valer, pelo fato de ser a ultima chance que elas teriam de garantir suas vagas para as oitavas de final da Copa.

Esta edição da Copa do Mundo será lembrada pra sempre por ter ocorrido algumas curiosidades, como por exemplo, o fato de pela primeira vez na história das Copas a seleção do país que sedia o campeonato ser eliminada ainda na primeira fase.

A África do Sul, de Carlos Alberto Parreira mesmo incentivada por toda a sua torcida e que ao som das barulhentas vulvuzelas procuravam fazer sua parte na arquibancada, não conseguiu ter dentro de campo o sucesso esperado por seus torcedores e acabaram não seguindo adiante no mundial.

Outro fato marcante desta Copa foi a eliminação precoce das duas seleções finalistas da ultima edição da Copa, Itália(campeã) e França (vice), não conseguiram se classificar nos seus respectivos grupos e com isso voltaram para casa mais cedo em meio a criticas e até algumas polemicas.

As seleções da América do Sul conseguiram mostrar a força do futebol do continente na Copa, Argentina, Brasil,Chile, Paraguai e Uruguai garantiram suas classificações para as oitavas de final e agora vão ,contudo pra cima de seus adversários em busca da classificação para as quartas de final da Copa.

Uma das poucas surpresas neste mundial foi à classificação da seleção da Eslováquia que na ultima rodada venceu por 3x2 a tetracampeã Itália e conseguiu avançar na competição.

Como é de costume em grandes competições, a partir desta fase a Copa do Mundo certamente terá jogos bem disputados, alguns clássicos continentais e outros que possivelmente despertaram a atenção do torcedor.

Destaques para o clássico europeu entre Alemanha X Inglaterra as 11h no Domingo, tem o clássico sul-americano entre Brasil X Chile as 15h30 na Segunda Feira,e o clássico ibérico entre Espanha e Portugal as 15h30 na Terça-Feira.

Os demais jogos serão os seguintes:


Uruguai X Coréia do Sul 11h Sábado
E.U.A X Gana 15h30 Sábado
Argentina X México 15h30 Domingo
Holanda X Eslováquia 11h Segunda-Feira
Paraguai X Japão 11h Terça-Feira

E agora é a hora da verdade, um momento em que quem errar menos e tiver mais competência poderá seguir adiante e quem sabe, chegar no dia 11 com chance de conquistar um titulo inédito, um bi-campeonato, tri-campeonato,tetracampeonato ou até mesmo o hexacampeonato como é o caso do Brasil, e ficar pra sempre marcado na história deste esporte que é capaz de conquistar e aproximar multidões.

E mais uma vez ficam as perguntas:
Que seleção vencerá a Copa?
Quem será o grande nome desta Copa?


Viva a Copa do Mundo!
Viva o Futebol! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails