Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

31 de mai. de 2010

Vai Começar a Festa


No dia 11 de junho quando a bola rolar no estádio Soccer City entre África do Sul e México estará começando a competição que é considerada uma das mais importantes e prestigiadas do planeta.

A Copa do Mundo de Futebol que entrará na sua décima oitava edição, vai ser realizada pela primeira vez no continente africano que é considerado o berço da humanidade e a África do Sul foi o país escolhido para sediar este grandioso evento que durante um mês consegue atrair atenção de pessoas de varias partes do mundo.

A África do Sul vem se preparando nos últimos anos para poder realizar este Mundial sem deixar nada a desejar em relação a nenhum dos outros que já foram realizados. E apesar de o país não ter muita tradição no futebol, certamente vamos poder ver nesta Copa toda alegria e empolgação dos sul-africanos que deram uma pequena demonstração de tudo isto durante a Copa das Confederações que foi realizada em 2009, alem é claro de uma torcida irreverente e barulhenta pela seleção local,os “bafanabafana” como é conhecida a equipe comanda pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.

Neste ano o Mundial trás como sempre seleções de grande tradição no futebol, Brasil, Argentina, Espanha, Itália, França, Holanda e etc, certamente vão fazer de tudo pra poder conquistar esta copa. E vai ser a chance do torcedor poder ver grandes craques em ação como, por exemplo, Messi, Kaka, Cristiano Ronaldo, entre tantas outras feras que podem brilhar na África do Sul.

A seleção brasileira comanda pelo tetracampeão Dunga chega a África sob certa desconfiança do torcedor brasileiro. O treinador optou por não convocar alguns jogadores considerados medalhões como, por exemplo, Adriano e Ronaldinho, e levou para copa jogadores que foram importantes na conquista da copa das confederações como o volante Felipe Melo, e os meias Ramires e Elano, e vai ter como principal estrela o meia Kaka.

E a Copa do Mundo deste ano vai ser mais uma oportunidade que o futebol "canarinho" vai ter de conquistar o hexa e entrar pra história como a única seleção que venceu a copa em todos os continentes em que ela já foi disputada.

Entretanto os tradicionais rivais da seleção vão fazer de tudo pra que isto não aconteça, a Argentina comanda por Maradona após uma conturbada eliminatória, chega ao mundial com a maioria dos seus jogadores em alta nos seus clubes, como é o caso do meia Messi e do atacante Milito e que certamente vão dar trabalho aos seus adversários na copa.

A Espanha apesar de nunca ter conquistado a copa, vem cheia de confiança após a conquista inédita da Eurocopa.

A Itália que venceu a ultima Copa do Mundo, deve vir contudo para conquistar o penta e se igualar ao Brasil que é a seleção que mais vezes conquistou a competição.

Quem Vencerá a Copa?
Quem será o Artilheiro?
Qual será o Grande Nome desta Copa?

Viva o Futebol!
Viva o Brasil! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails