Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

12 de mai. de 2010

Dunga e seus comandados !


O técnico Dunga convocou os vinte e três jogadores que irão disputar o mundial na África do Sul em Junho e manteve o seu método de trabalho. A imprensa queria ver a convocação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho, porém, não foram relacionados para embarcarem definitivamente. Confesso que após a convocação fiquei tentando entender alguns pontos e, depois de muita reflexão, cheguei á uma conclusão.
O Dunga assumiu a seleção depois de um fracasso na Copa de 2006, em que o Brasil foi eliminado para a França por 1x0. Naquele grupo, astros e estrelas, e a vaidade superava todos os limites. De lá pra cá, Dunga foi criticado e questionado pela imprensa e pelo povo sobre o seu trabalho. Ganhou a Copa América em cima da Argentina e a Copa das confederações. Tudo bem que são campeonatos que não chegam nem perto do que é ser uma copa do mundo. Mas e daí? Ganhou. Fez experiências com vários jogadores e aos poucos foi montando a sua seleção ideal, com alguns craques, mas acima de tudo com profissionais e com um grupo fechado, num só pensamento, que é trazer o hexa campeonato para o Brasil. Deixou o Imperador Adriano de fora, mostrando que em sua equipe, além de estar jogando bem, é preciso também ter a sua imagem preservada. Tudo bem que alguns treinadores preferem os " diabinhos " que saem a noite e chegam tarde na concentração e no outro dia decidem uma partida, mas na seleção de Dunga podemos dizer que é diferente.
Na convocação, a surpresa foi o atacante Grafitte, porém, se pegarem a ficha técnica de sua última temporada, ele foi artilheiro absoluto na Alemanha, um dos campeonatos mais difíceis do mundo.
Ganso e Neymar ainda terão a sua chance com certeza na próxima copa, ou quem sabe nesta, já que o Ganso foi relacionado entre os sete que ficarão de sobreaviso, caso algum jogador se machuque. Ronaldinho Gaúcho é outro que esta na lista dos suplentes de luxo, e o Dunga tem as suas razões por não tê-lo convocado.
Ás vezes, em uma seleção não vão os melhores e sim quem esta melhor preparado. Fico na torcida do Brasil e espero que honrem a camisa amarela, mesmo que o título não venha a ser conquistado, mas joguem com amor, raça e entendam que milhões de brasileiros estarão ligados na TV com suas bandeiras e gritos de gol preso na garganta pra festejar mais um campeonato! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails