Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

16 de mai. de 2010

Duelo de Gigantes Na Final do NBB



A equipe do Universo/Brasília venceu Minas por 90 a 77, desempatou a série e garantiu a sua classificação para a grande final do NBB contra o Flamengo.

Brasília e Flamengo assim como na última temporada vão voltar a decidir o campeonato mais importante do basquete brasileiro. No ano passado os rubro-negros levaram a melhor e somente no quinto e ultimo jogo da série melhor de cinco com a Arena da Barra lotada conseguiram vencer o jogo por 76 a 68 e garantir o titulo.

Nesta temporada as equipes já se enfrentaram duas vezes com duas vitórias do Brasília que acabou a fase de classificação como líder da competição, um ponto a frente do Flamengo que ficou com a segunda posição.

Além do Minas, o time da capital federal derrotou também nas quartas de final o Bauru vencendo as três partidas da série.

Já o Flamengo chegou a final vencendo as três partidas das quartas de final contra o São José, e apesar de ter perdido o primeiro jogo da semifinal para a Franca conseguiu reagir e venceu os três confrontos seguintes e garantiu sua vaga sem a necessidade do quinto jogo.

A temporada deste ano teve um fato que pode ser considerado curioso, as quatro melhores equipes da fase de classificação, mostram todas as suas qualidades chegaram a semifinal, na qual o líder e o vice-líder da fase inicial do campeonato venceram os seus confrontos e vão protagonizar a final.

No próximo fim de semana no Rio de Janeiro as duas equipes vão começar disputar a grande final em uma série melhor de cinco jogos, e lá sim, é que poderemos ver se o Brasília de Alex e Cipriano vai repetir as atuações da primeira fase vencer o Flamengo e garantir o título, ou se o Flamengo de Marcelinho e Duda vai conseguir vencer o Brasília e conquistar o bicampeonato do NBB.

Viva o Basquete Brasileiro!
Viva o Brasil! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails