Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

14 de abr. de 2010

Famílias desabrigadas são levadas para habitações precárias em São Gonçalo

Logo cedo abri o site do Jornal Extra e me deparei com o descaso dos políticos com a população que foi atingida pelos desabamentos ou que tiveram suas casas interditadas no Rio de Janeiro.

Segundo a matéria do Extra Online , famílias de São Gonçalo foram levadas para um condomínio popular, onde as instalações são precárias e na maioria das casas não há energia elétrica, água e vaso sanitário. Algumas residências estão trancadas e as pessoas não conseguem entrar. Entre as casas, há uma que chama atenção, pois apesar de ter sido disponibilizada para uso, possui um cachorro amarrado dentro dela e ninguém sabe a quem ele pertence. Nessa mesma casa também há vários entulhos, o que impede que ela seja usada pelos desabrigados.

 

Em nota, a prefeitura através de sua assessoria de imprensa admitiu que as casas do condômino não estão prontas para a ocupação, porém, já estão em processo de estruturação. Ainda de acordo com a nota, as vítimas dos desabamentos foram levadas para o local por período momentâneo.

Contudo, mesmo que providências em relação ao local estejam sendo tomadas, as pessoas que foram levadas para o condomínio situado em Guaxindiba, mereciam mais respeito e comprometimento da prefeitura do município, já que passam por uma situação delicada de terem perdido sues bens matérias. Não é simplesmente fornecer um local e transportar a população para o mesmo. É preciso verificar se a localidade tem estrutura básica para habitação mesmo que por período momentâneo. Afinal, onde fica a dignidade dessas pessoas?

Confira a matéria do Jornal Extra na integra clicando aqui.

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails