Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

26 de mar. de 2010

Trabalho não falta, o problema esta na qualificação!


Crise mundial, demissões e possíveis causas para um desespero no aquecimento da economia. Ao frequentar o comércio em geral e algumas empresas, pude constatar que o problema não esta na falta de oportunidade, e sim na falta de qualificação dos profissionais. Sou cliente de uma determinada padaria há anos e como estava meio sumido de lá, resolvi aparecer pra rever os amigos e degustar o que podemos chamar de uma "loura gelada". Ao pedir um copo para um funcionário ( novato ), fui respondido da seguinte forma: " Agora não vai ter como pegar pra você, vai ter que esperar um minutinho ",. Se fosse pelo menos com educação, poderia até ter entendido.Na mesma semana, liguei para uma loja de informática para saber o valor de um gravador de CD e DVD, no telefone a vendedora não sabia informar o preço, não mostrou interesse em realmente me atender e ainda desligou o telefone na minha "cara" literalmente sem deixar que o atendimento fosse completado.
Tenho andado pela cidade e vendo várias construções solicitando mão de obra qualificada, e estas placas permanecem por vários dias. O que acontece, falta de trabalho ou qualificação ? As pessoas querem " emprego " e recusam o trabalho. É preciso estar focado e de olho nas oportunidades que estão sendo criadas, entre estágios, trabalhos temporários, programas de trainee e concursos. Não importa se você não tem a intenção de se qualificar, mas pelo menos procure atender melhor o seu cliente, entenda que a melhor qualificação começa pela sua competência de lidar com as adversidades e se tiver com algum problema, coloque-os em uma lata de lixo antes de sair de casa. Estar qualificado não é uma condição e sim uma nescessidade! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails