Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

17 de mar. de 2010

Ganhar pouco e ser feliz, é possível ?


Após atender um cliente, fui para o ponto esperar a condução para voltar ao escritório. Já no ponto avistei um pipoqueiro, que com as mãos calejadas de trabalho , servia a pipoca doce ou salgada com um enorme sorriso no rosto, cantarolando e colocando a sua moeda de R$ 1 conto no bolso com uma enorme satisfação. No próprio ponto, ouvi a conversa de duas garotas, em que uma delas acabava de ser contratada por uma empresa de telemarketing e que ganharia R$ 600,00 e estava muito feliz, pois, tinha que continuar os seus estudos. Entrei no Circular 15 ( ômibus que atavessa a cidade de Volta Redonda ), notei que o ônibus tocava um cd com musicas da dupla Zezé di Camargo e Luciano. A Cobradora dava um bom dia à todos que entravam no ônibus ao passar pela roleta. Parecia uma fã das músicas da dupla sertaneja e cantava com alegria cada uma delas. Bem, foi aí que eu percebi que a felicidade é uma coisa muito relativa. Vários conseguem os melhores trabalhos com méritos( ou sem eles, já que ganham sem trabalhar - Caso de Renata Santos, madrinha de bateria da Mangueira, funcionária fantasma da ALERJ ) e ganham muito pelo o que fazem, mas não fazem com alegria e prazer, outros ganham pouco, porém, os dias são de felicidade, mesmo com vários problemas no dia a dia.
Ser feliz ganhando pouco pode ser considerado um comodismo, ou condição necessária que a vida impôe pela falta de oportunidades e de tentar algo mais. Mas a questão é, ganhar pouco e ser feliz,é possível ? A maioria vai dizer que não, afinal a felicidade esta automaticamente ligada ao dinheiro, principalmente num mundo cada vez mais consumista. Enfim, se você é um pipoqueiro, operadora de telemarketing ou uma cobradora de ônibus, faça do seu trabalho cada dia o melhor possível. Mesmo lembrando que o seu dinheiro mal vai dar pra pagar as contas no fim do mês,pois, sempre terá alguém lhe observando e quando você menos esperar uma nova oportunidade pode passar na sua frente, simplesmente pelo fato de ser feliz naquilo que faz, ou seja, gostar de verdade de trabalhar! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails