Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

4 de mar. de 2010

Devassa: Bem Loura e Bem Polêmica

Depois de chamar a atenção da mídia no Carnaval com a presença de Paris Hilton em seu camarote a Schincariol voltou a ter em evidencia sua cerveja Devassa Bem Loura . Dessa vez pelas reclamações feitas  a respeito de sua campanha.
A ação foi motivada por iniciativa do próprio Conar e por denúncia de consumidores e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.Inicialmente foi proibido a veiculação do filme de 60 segundos,dias depois o filme de 30 segundos que estava sendo veiculado normalmente pela TV, foi julgado pelo relator do processo que alegou que o conteúdo da propaganda carregava "apelo sensual excessivo”.
Em resposta, a agência Mood trouxe novas peças com tarja preta sobre a pin-up símbolo da bebida - que também podem ser suspensas, se consideradas inadequadas pelo Conar.




O comercial original ainda pode ser assistido no site da Devassa mas apenas para maiores de 18 anos.
Mas o que isso vai trazer a cerveja?Se você analisar a campanha,desde o início ela tem um perfil ousado.Uma cerveja que já chama atenção pelo nome,e  usa a mais que polemica Paris Hilton em sua campanha,buscava desde o início chamar a atenção do consumidor.E parece que conseguiu!Além disso a proibição impulsionou ainda mais o uso da internet na campanha.Afinal quem quiser ver a versão original tem que visitar o site e acaba fisgado por todos os outros atrativos dele.
Pra terminar pego emprestado  as palavras de Carlos Merigo:

"Eu não vou usar aquele discurso batido de que a publicidade é julgada por excesso de conteúdo sexual, mas as novelas e programas dominicais com garotas semi-nuas na banheira continuam transitando pela TV sem questionamentos, mas eu tenho uma dica: nas estratégias de comunicação, vamos fazer sempre uma grande campanha online e utilizar filmes meticulosamente criados para serem “desrecomendados” pelo Conar. Acho que anda dando mais resultado.
E não custa lembrar: um comercial só sai do ar porque tem gente que reclama. Nesse caso, muita gente." Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails