Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

29 de jan. de 2010

Profissões-Caminhoneiro


O post de hoje é sem dúvida interessante, uma vida de aventuras e de um trabalho cansativo, porém, cheio de emoções. Vinte dias na estrada, sem ver a família e atravessando fronteiras de uma cidade pra outra, dormindo na boléia do caminhão. Café, ele bebe num bar mais próximo ou prepara na sua própria cafeteira, com a água fervendo que acabou de esquentar no seu pequeno fogão de duas bocas. Na estrada, um destino e uma carga, o destino às vezes engrato, a carga de alto valor e com hora certa pra chegar. Nas rodovias um carro te segue, e ao olhar pelo retrovisor uma suspeita. Tenta parar em um posto de gasolina e o carro para também. Sente que o motorista do carro que estava supostamente lhe seguindo, queria apenas abastecer e nada mais, ufaaaa, mais um susto. Como já era noite resolve dormir por ali mesmo, pra seguir viajem no outro dia. Vai até um bar mais próximo pra jantar ou fazer um lanche. Garotas de programa dão as boas vindas. 15,20 ou 30 reais, promoção do dia. Escolhe a de R$ 30,00 e pede pra dormir com ela a noite inteira na própria boléia tão inusitada. No outro dia foi só mais uma noite de amor, e a esposa com os filhos em casa com muita saudade.
Há aproximadamente 12 horas de seu destino final, seus braços giravam como guerreiros, sua fala gaga mas com muita humildade, cantarolava ao ouvir Roberto Carlos, " Eu sei, todo dia nesta estrada, já pintei no parachoque um coração com o nome dela " a música acho que era assim, enfim, lá vai ele novamente pegar uma estrada, faça chuva ou sol, noite ou dia, são mais 12 horas.
Ao passar por uma rodovia, o pneu do caminhão bate em um buraco, como já era um pneu recapado, não aguenta a pancada e precisa parar na estrada para fazer a troca, perdendo mais ou menos uma hora.
Chega a noite, seue olhos começam a piscar de sono, a direção fica pesada, mas a carga deve ser entregue no horário combinado. Chega a dormir no volante por 4 minutos em uma "senhora reta", acorda com o ronco do motor ao exigir uma marcha mais lenta pra continuar a subida. Ao ver um canteiro, que serve como parada de caminhão, resolve tomar um coquetel pra aguentar mais algumas horas. Segue seu destino, liga o rádio novamente, passa a mão na santinha Nossa Senhora da Aparecida pendurada no retrovisor e pede proteção pra prosseguir. Longa estrada e vida difícil. Ao passar por todos os lugares, uma esperança e uma certeza, de que a vida pode lhe mostrar novidades na próxima esquina, boa ou ruim. Caminhoneiro, uma profissão de respeito !!! Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails