Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

24 de jun. de 2009

STF contra a boa Informação



Esta semana, o STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu por unanimidade que os jornalistas não precisam de curso superior para exercer tal profissão. Segundo os Ministros do Supremo, “os jornalista não precisam de conhecimento técnico, especifico, para o exercício da profissão e ainda compararam o jornalista ao cozinheiro, dizendo que “um excelente chefe de cozinha certamente poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima o Estado a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área”. O que será que pensaram os cozinheiros, já que este comentário os colocou no chão? Então, quer dizer que a atividade profissional prescinde do diploma universitário? Há, então vamos liberar a medicina aos curandeiros de plantão?
Votaram contra a exigência do diploma o relator Gilmar Mendes e os ministros Carmem Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Celso de Mello. Marco Aurélio defendeu a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão. Os ministros Joaquim Barbosa e Carlos Alberto Menezes Direito não estavam presentes na sessão.

Outra pessoa a dar créditos a essa decisão foi à senhora Taís Borja Gasparian, advogada do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, afirmando que a exigência do diploma de jornalista é um “um dispositivo do regime militar para restringir a liberdade de manifestação do pensamento”. Fantástico não. Pelo fato de pertencer ao “regime militar” foi o suficiente para eliminarmos algo da história, da democracia do Brasil. Então o que vocês acham de derrubar a ponte Rio-Niterói?Assim poderemos apagar esse passado sombrio. E o que falar da hidrelétrica de Itaipu, não foi nos anos de Ditadura que a construíram? Vamos derrubar ela também.
Estes senhores e senhoras diplomados tem que focar suas funções em melhorar as leis nos País, ir em busca dos corruptos deste País, chamado Brasil.
Mas, como aluno de Comunicação, futuro Jornalista fico tranquilo. A técnica, o faro de jornalista, ninguém poderá ter pelo simples fato de querer ser profissional da área. Creio que as empresas continuarão a contratar mediante a uma boa formação Acadêmica, analisando as universidades que dão bagagem a esses profissionais.

Por Geferson Henrique Pedro. Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails