Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

11 de nov. de 2010

O barbear PERFEITO

Não basta simplesmente passar a lâmina.




Alguns cuidados são fundamentais para evitar irritações ou lesões na pele. Deixando a pele bonita e lisinha.
 
Olá meninos do @oblogprovisorio. Já que vocês  reclamaram que as dicas de beleza do blog eram so para as meninas, resolvi postar umas diquinhas de beleza para os sacudos do blog também!

Assim como nós mulheres precisamos nos depilar, os homens que não gostam de barba têm de retirar os pelos pelo menos a cada dois dias.

O problema é que muitos não sabem o modo correto de se barbearem, deixando assim a pele irritada e com pelos encravados. O erro mais comum é utilizar a gilete no sentido contrário do crescimento do pelo, ou seja, de baixo para cima. Por conta disso, vou ensinar os cuidados que deve ser tomado para um barbear perfeito: VEJA


Prepare bem o rosto antes de começar a barbear: limpe e hidrate com espumas que amaciam os pelos e permitem um deslizar suave e perfeito.
Se você tem pelos encravados, coloque por um minuto uma toalha quente ou faça a barba após o banho.
Quando aplicar a espuma, faça movimentos contínuos, tipo massagem, por pelo menos um minuto. Isso suaviza a pele, amacia os pelos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritação.

Espalhe bastante a espuma de barbear

Veja bem o sentido em que seus pelos crescem. Comece pelas costeletas, depois vá para o rosto e pescoço e passe pelas áreas ao redor da boca. Deixe o queixo por último, porque os pelos demoram mais para amolecer. 


Foto: Tatyane Malta
Para evitar cortes, estique a pele enquanto faz a barba. Uma mão segura o rosto e a outra o barbeador. 
Não pressione muito a lâmina sobre a pele. Controle sua mão e faça movimentos curtos. Assim você terá mais precisão e menos irritação. Depois de cada passagem de lâmina, retire o excesso de pelo e de espuma da lâmina.

  
Não force a lâmina sobre a pele


Após fazer toda a barba, lave o rosto por completo e veja se há alguns pontos ainda a serem feitos. Caso necessite, seja bem preciso no local para não causar irritação. Use um pouco de espuma de barbear novamente nessa área. 

 Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, hidratante.

Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails