Curta nossa página no Facebook :

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

11 de out de 2010

Unhas quebradas? Nunca mais!

Qual de nós nunca sofreu e quis cometer um suicídio depois de uma unha quebrar? É desesperador!
Minha unha demora muito para crescer, então, quando quebra, são meses de trabalho e cuidado perdidos. Foi aí que eu pensei o seguinte: "Não é possível! Tem que ter um jeito de colar a minha unha". Pesquisei, pesquisei e achei! E vim compartilhar com vocês.


1º Passo: Ter uma unha quebrada. Óbvio! hihihi.

2º Passo: Passar Super Bonder ou qualquer cola instantânea em cima do quebrado e colocar um pouco de algodão. Eu recomendo a Super Bonder pois já usei genêricas e elas demoraram MUITO (quase 1 hora) para secar. Já a Super Bonder seca em 5 minutos.

3º Passo: Passar a cola por cima do algodão, até ele ficar bem encharcado. Aí é só esperar ficar bem sequinho. Você vai perceber que fica uma camada toda torta e dura em cima da unha.

4º Passo: Então, a parte mais demorada: você vai lixar até ficar da altura da sua unha. Lixe em cima e nos cantinhos fazendo o formato da unha. Se colar um pouco nos cantinhos, é só ir limpando com o algodão no palitinho, molhado com acetona.
Dica: Use a parte mais escura e áspera da lixa para começar. Depois, quando já estiver na altura da unha use o outro lado que ele vai deixar a unha retinha, sem nenhum desnivelamento.

E depois de pintada fica assim:

A única desvantagem é que você terá que fazer isso toda semana. Até a unha crescer de novo.
Eu coloquei algodão em quase toda a unha, pois o quebrado foi grande, até quase a metade da unha. Não sei se vai dar para enxergar direito aí na foto, mas, qualquer dúvida, é só deixar um comentário.

Algumas pessoas são contra colocar essas colas na unha. Eu também não acho legal quando usam todos os dias para colocar unhas postiças. Mas, nesse caso, é uma unha só, um pedacinho pequeno e só até a unha se regenerar. hihihi.

Só mais uma coisinha... Lembra que nossos pais não nos deixavam brincar com Super Bonder nem por um decreto? Pois é. CUIDADO! Nessa colagem de unha, estava eu, toda animada pois ia fazer essa postagem e fui abrir uma cola nova. Conclusão: na hora de rasgar aquela "tampinha" que vem na cola, PLUFT, estorou tudo na minha mão. Fiquei desesperada porque caiu muita cola. Peguei um pano correndo e tirei o excesso antes de secar. Mas, não teve jeito. Secou e meus dedos quase ficaram grudados. Então, fui eu tirar a cola na água quente. Esfreguei, esfreguei e em um momento achei que era cola e não era, era pele. Então, vocês já podem imaginar o que aconteceu, né?!

Então, todo cuidado é pouco! E em caso de acidente, é só deixar na água quente, ir esfregando, depois dar uma lixadinha com lixa de unha mesmo e passar acetona.

Espero que dê certo com vocês também.

Beijos!


Beleza & Saúde - Submarino.com.br
Related Posts with Thumbnails
Confira também:
As melhores fotos da semana Eu queria ser... Essa é pra casar O melhor xerox por todos os tempos Momento Hipnotizante Cosplays de asiáticas Versão canina da música da Adele E se os personagens da Disney fossem maus Eduardo Sterblitch no Programa do Jô de 22/06/12 Keep calm and Chaves Você gosta de café? TEQUILAAAAAAAAA!

Artigos Relacionados

Related Posts with Thumbnails